A ablação de nódulos de tireoide por radiofrequência é um procedimento médico minimamente invasivo para o tratamento de nódulos de tireoide benignos e, em alguns casos, tumores malignos. Trata-se de um avançado e moderno recurso que utiliza técnicas de imagem (ultrassom) para localizar o nódulo, permitindo que o tratamento se concentre apenas na área-alvo. Dessa forma, o tecido tireoideano se mantém sadio ao redor do nódulo. Por meio de um gerador de radiofrequência, o médico controla a quantidade de energia no eletrodo (agulha), fazendo a destruição térmica do nódulo de maneira precisa. O nódulo atingido vai diminuindo progressivamente ao longo do tempo.
Por ser um procedimento minimamente invasivo, não necessita de anestesia geral, internação hospitalar ou longos períodos de repouso. Na maioria dos casos, é realizado em ambiente ambulatorial, sob anestesia local, e o paciente pode retornar às atividades normais imediatamente após o procedimento, sendo a recuperação muito mais rápida e confortável.
Para agendar uma consulta com o Dr. Antônio Rahal, radiologista intervencionista especialista em ablação de tireoide em São Paulo.
MAIS DO QUE UM ATENDIMENTO, MAIS DO QUE UM PROCEDIMENTO OU UM TRATAMENTO, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Antônio Rahal.