A tireóide é uma glândula responsável pela produção de vários hormônios, quando ela não funciona bem causa um desequilíbrio em funções como controle do peso, memória e humor. A ablação não altera nada no funcionamento da tireoide e nem gera cortes ou cicatrizes, é um procedimento simples que não gera dor e não é invasiva.
Alguns dos sintomas, que precisam ser tratados pela ablação, são gerados pelos nódulos da tireoide são: impressão de que há um caroço ou aperto no pescoço:
É preciso ficar atento, pois um conjunto desses problemas precisa ser monitorado por um acompanhamento médico e esse nódulo pode ser confundido com de pescoço. Todos eles são sanados com um tratamento eficaz promovido pela ablação da tireoide.
Por isso, é importante procurar por um profissional especializado que irá dar o diagnóstico correto e apontará o melhor tipo de tratamento, pois, em alguns casos, não é necessário realizar a ablação de tireoide.
Ablação, diferente de outros tipos de tratamento, não faz a retirada da glândula e, dessa forma, o paciente não precisa fazer reposição hormonal, já que a tireoide é responsável pela produção de hormônios que ajudam no bom funcionamento do corpo humano.
Os nódulos na tireoide são crescimentos anormais de células na glândula tireoide, que é localizada na base do pescoço e é responsável pela produção de hormônios importantes para o metabolismo do corpo. Os nódulos tireoidianos são muito comuns e podem ser benignos (não cancerosos) ou malignos (cancerosos).
A maioria das pessoas com nódulos na tireoide não apresenta sintomas e eles são encontrados durante exames físicos de rotina ou exames de imagem, como ultrassonografias. Em alguns casos, os nódulos podem causar aumento de volume da tireoide, dificuldade para engolir ou respirar, dor no pescoço ou rouquidão.
Para avaliar a natureza dos nódulos tireoidianos, pode ser necessário realizar exames complementares, como biópsias, dosagens de hormônios tireoidianos e exames de imagem mais avançados, como a cintilografia.
O tratamento feito através da ablação da tireoide não é invasivo, não provoca cortes e nem cicatrizes. Além disso, também não é necessário ficar internado ou ter um acompanhamento após o procedimento. Duas horas após a ablação o paciente já pode ser liberado. Mas em casos que a pessoa tenha alguma comorbidade, em muitos casos, é necessário que o paciente fique mais um tempo em observação.
O médico para ablação de tireoide em SP é o Dr. Antônio Rahal, médico radiologista intervencionista. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento.
MAIS DO QUE UM ATENDIMENTO, MAIS DO QUE UM PROCEDIMENTO OU UM TRATAMENTO, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA!
Site desenvolvido pela Agência Médico, do Grupo KOP, com todos os direitos reservados para o Dr. Antônio Rahal.